sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Prejudicado mais uma vez pela arbitragem, Cruzeiro de Itaporanga é goleado em João Pessoa pelo CSP

O Cruzeiro entrou em campo na noite desta quinta-feira, 17, no estádio da Graça, em João Pessoa, contra o CSP, na expectativa de um bom resultado, e iniciou bem a partida, apesar de um gol adversário logo aos dois minutos de jogo. 

Depois do gol inicial do CSP, o Cruzeiro não se intimidou, e logo empatou o jogo como artilheiro Dimas, mas um fato mudaria completamente a história da partida: o árbitro João Bosco Sátiro aplicou um cartão vermelho direto no zagueiro Preto, do Cruzeiro. A expulsão do jogador foi injusta, uma vez que o lance não exigia punição tão severa por parte da arbitragem, que errou em desfavor de Itaporanga, repetindo o que houve na estreia do time contra o Treze. 

Sem um dos seus principais defensores e com um jogador a menos ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro desequilibrou-se no jogo e logo sofreu o segundo gol e outros tentos vieram em seguida: o time de Itaporanga foi massacrado em campo, sendo goleado pelo CSP por 8x2. 

Irreconhecível dentro de campo na noite desta quinta, depois de duas boas partidas contra Treze e Nacional, o Cruzeiro decepcionou em campo motivado por muitos fatores, mas o erro crucial da arbitragem foi o que desencadeou todo o fracasso emocional e técnico da equipe em campo. Com a goleada, Itaporanga entra na zona de rebaixamento do campeonato paraibano com apenas 1 ponto e saldo negativo de 6 gols. 

O time agora vai tentar a reabilitação contra o Botafogo jogando em Itaporanga neste domingo, 20, no estádio O Zezão, e quer contar com o apoio de sua torcida em momento tão difícil.  

Folha do Vali
Foto: Marta Ribeiro