sábado, 26 de janeiro de 2013

Polícia Civil apreende quantidade recorde de pasta base de cocaína no Vale do Piancó


Agentes de investigação da delegacia de Piancó apreenderam na tarde desta quinta-feira, 24, cerca de 230 gramas de pasta base de cocaína, matéria prima para a produção do crack, uma das drogas mais nocivas em circulação no Vale.

A apreensão ocorreu no quintal de uma casa no bairro Campo Novo, e ninguém foi preso.

A droga estava dentro de uma lata escondida entre entulhos. O suposto dono do entorpecente não se encontrava na residência no momento da chegada dos policiais, mas já está sendo investigado.

Na casa encontrava-se apenas a mulher do acusado, que permitiu a entrada dos policiais e demonstrou não conhecer a atividade ilegal do marido. A informação é que a droga vinha de fora da Paraíba e, depois de transformada em crack a partir a adição de vários produtos químicos, era distribuída a consumidores locais e regionais.

Segundo o delegado Cristiano Santana, que está acompanhando o caso, foi a maior apreensão de pasta base de cocaína nos últimos anos na região. Conforme ainda o delegado, a droga está avaliada em alguns milhares de reais em função da grande quantidade de pedras de crack que renderia depois de beneficiada.

Folha do Vali