domingo, 20 de janeiro de 2013

Polícia Civil faz mais uma prisão de repercussão na cidade de Pombal



O GTE (Grupo Tático Especial) da 8ª DRPC, juntamente com policiais civis de Pombal e São Bento, sob a coordenação dos Delegados Sylvio Rabello e Francisco Abrantes Moreira, conseguiram efetuar a prisão do último integrante da quadrilha de “Rayney” na cidade de Pombal-PB, o indivíduo Itamário Pereira Fernandes, vulgo “Itamário” ou “Itamar”, de 20 anos de idade, responsável por roubos a transeuntes na estrada carroçável que liga a cidade de Pombal a São Domingos e motocicletas nesta cidade nos últimos dias, juntamente com o indivíduo conhecido por “Belinho”.

A prisão ocorreu por volta das 17h de hoje no bairro das Populares município de Pombal-PB, quando os policiais após tomarem conhecimento de que na noite de ontem Itamário foi visto circulando em uma motocicleta Titan de cor preta, juntamente com outro indivíduo no bairro Nova Vida nesta cidade frequentando “bocas de fumo”. A partir dai os policiais civis montaram um cerco no quarteirão, e conseguiram efetuar a prisão do indivíduo, o qual tentou empreender fuga pulando o muro.

O foragido tem uma extensa ficha criminal e era conhecido por ser muito astuto e perspicaz, tendo conseguido fugir de vários cercos policiais. O mesmo é um velho conhecido do mundo do crime, onde desde sua adolescência vinha praticando diversos delitos.


Entenda o caso:

A quadrilha era composta por: Cícero Segundo, vulgo “Segundo de Chica de Tadinha”; Gilbervândio, vulgo “Boi”; Robson Caçula (irmão de Rayney), vulgo “Robinho” e Francy Rayney, vulgo “Rayney”.

Rayney vem de uma família contumaz na prática de crimes, tendo em vista que seu pai Nonato já cumpre pena no Roger por roubo a bancos e carros fortes.

A quadrilha atuava na região de Pombal e cidades circunvizinhas, tendo praticado inúmeros crimes como roubos a agências pagadoras de várias cidades do sertão e Campina Grande, veículos e motocicletas, assim como tráfico de drogas e armas.

No ano passado esta quadrilha foi responsável pelo roubo de um veículo de modelo Montana na cidade de Aparecida-PB, onde o mesmo foi usado para praticar diversos assaltos na zona rural e postos de combustíveis do sertão paraibano.



ASCOM

Fonte: