quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Economista Itaporanguense lança livro sobre os aspectos da região do Vale do Piancó

O livro “Vale do Piancó- Aspectos de uma Região”, do escritor itaporanguense Francisco Carlos de Alexandria, formado em Economia e Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e especialista em Auditoria Fiscal Contábil pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió (AL), será lançado nesta quinta-feira (24), às 20hs, na Câmara de Vereadores da cidade de Itaporanga. 

O livro é uma coletânea sobre a região. A obra aborda diferentes temas de relevância para o Vale do Piancó, com foco nas características geográficas, econômicas, dados sobre educação, eleições e fatos que marcaram os últimos anos do povo da região. 

Por um estudo comparativo, o escritor observou o crescimento da economia da região, no período de 2005 a 2009, além de mostrar as suas necessidades, diante do progresso da economia brasileira nos últimos anos. 

“Nesta obra, de cunho didático, busquei preencher um vácuo nas literaturas informal e especializada da região do Vale do Piancó, aproximando o leitor comum de temáticas da região do Vale”, explicou Francisco Carlos de Alexandria.

Fonte: portalpedrabonita
Foto: Júnior Viriato