sábado, 12 de janeiro de 2013

Caso Fernanda: Polícia encontra vestígio de sangue e objeto feminino em uma residência

Policiais militares localizaram em uma casa abandonada no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa, um colchão com vestígio de sangue, um diadema (objeto feminino) e uma espingarda calibre 12 com munições. O material foi encontrado em uma residência no conjunto Jardim Mônica, na tarde desta sexta-feira (11).

De acordo com o sargento Aurélio, da Unidade de Polícia Solidária ( UPS), do mesmo bairro, a polícia estava fazendo uma varredura pela comunidade quando localizou a casa. “Moradores disseram que o local é bastante frequetando por traficantes. Fizemos uma vistoria na casa e encontramos os objetos”.

O sargento revelou que o diadema será encaminhado para os pais da estudante Fernanda Hellen, 11 anos, para saber se objeto pertence a garota que está desaparecida desde a última segunda-feira (7) após sair de casa com direção a escola, localizada no mesmo bairro em que mora, no Alto do Mateus.

Cerca de 130 homens da Polícia Militar procuram a garota Fernanda Ellen, 11 anos, em um matagal que liga os bairros da Ilha do Bispo e Alto do Mateus, em João Pessoa. Participam da operação homens da Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Bope, Cavalaria e Canil.

Segundo o sargento Aurélio, da Unidade de Polícia Solidária (UPS) do bairro, não houve denúncia de que a criança estaria no local. "Não recebemos nenhuma denúncia, apenas estamos fazendo uma 'varredura' na área, que é próximo a casa dela e não tinha sido procurado ainda", disse.

Nesta quinta-feira (10), o caseiro da escola onde a garota estudava foi detido para averiguação, tendo em vista que, em sua residência, foram encontrados materiais pornográficos e ainda, fotografias infantis. Apesar da detenção, não há provas que confirmem a participação do caseiro no sumiço de Fernanda Ellen, por isso ele prestou depoimento na Secretaria de Segurança Pública da Paraíba e foi liberado.

Sob a suspeita de que a menina poderia estar envolvida com a criminalidade, familiares destacaram à polícia que a menor era discreta, caseira, evangélica e apresentava um comportamento tranquilo em sua residência.

Guarnições da Polícia Militar, integradas a Unidade de Polícia Solidária (UPS) do Alto do Mateus seguem realizando diligências em busca de localizar Fernanda. Além das buscas, eles ainda checam informações repassadas sobre o possível paradeiro da menina, que chegam através do número 190.

Os familiares informaram que esta havia sido a primeira vez que a menina tinha saído sozinha de casa. “Ela sempre saía ou com o pai ou com a mãe. Apesar de ter 11 anos, suas atitudes foram sempre bem infantis, de brincar como uma criança mesmo”, afirmou uma das tias da menina. 

fonte: portalcorreio