domingo, 20 de janeiro de 2013

Patos registra 52 milímetros de chuva e Cacimba de Areia tem 120



As chuvas que animaram os sertanejos na noite deste sábado, dia 19, causaram surpresas pela intensidade.
Em contato com o Secretário Municipal de Agricultura da cidade de Patos, Sebastião dos Santos sobre o registro pluviométrico, esse disse que em Patos choveu uma média de 52 milímetros e um dos maiores registros de chuva na região se deu em Cacimba de Areia com 120 milímetros. “Até alguns barreiros em Cacimba de Areia receberam água”, disse Sebastião.
No centro de Patos foi registrado 55 milímetros de chuva. A secretaria de Agricultura fez uma média e chegou aos 52 milímetros do índice pluviométrico. No município de Patos, o maior registro pode ter ocorrido no Sítio Mucambo, saída para São José de Espinharas.
De acordo com o meteorologista Rodrigo César Limeira, as chuvas continuarão a ser registradas de forma isolada devido ao Vórtice Ciclônico que está no nordeste. As chuvas atingem toda a região sertaneja.
Os sertanejos esperam que as chuvas venham com mais frequência, pois a registrada nesse sábado só acalenta o sofrido solo e o povo, mas sem continuidade não resolve a seca que assola o nordeste.




Fonte:
Jozivan Antero – Patosonline.com