segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

De revólver em punho, idoso dá carreira em ex-namorado da filha, e termina preso no Vale do Piancó

Autuado por porte ilegal de arma e ameaça, pelo delegado Cristiano Santana na tarde da última sexta-feira (18), depois de ser preso em sua residência, na cidade de Pedra Branca, pelo Cabo Passos e o Cabo Hilário ambos da Polícia Militar, o agricultor José Alfeu da Silva, conhecido como Dedé, de 63 anos, pagou fiança de 350 reais e está respondendo em liberdade ao processo.

Tudo ocorreu no sítio Letreiro, a um quilômetro da cidade, e foi motivado por um namoro mal-sucedido entre uma filha do acusado e um rapaz da cidade.

O idoso não queria o relacionamento, que terminou não dando certo, mas ficou a rixa.

No começo da tarde dessa sexta-feira, ao avistar o rapaz no sítio Letreiro, o idoso sacou um revólver e perseguiu o jovem. Gilberlândio Andrelino Mascarenhas, conhecido como Pontin, de 21 anos, disse em seu depoimento que correu em direção de casa, e o acusado o perseguiu por vários metros, dizendo que iria matá-lo, mas não conseguiu alcançar o rapaz.

Ao tomar conhecimento do fato, o pai da vítima acionou o destacamento de Pedra Branca. O acusado já se encontrava em casa quando foi preso pelos policiais militares. Ele foi conduzido à delegacia de Itaporanga, onde terminou autuado em flagrante.

Folha do Vali