sábado, 26 de janeiro de 2013

Golpe do falso sequestro é aplicado em Itaporanga; desesperada, vítima depositou dinheiro para falsários: Esse tipo de golpe estar virando rotina no Vale do Piancó


A dona de casa conhecida como Fátima Leite, moradora do Alto das Neves, em Itaporanga, foi mais uma das muitas vítimas de falsários nesta região.

Segundo o delegado Cristiano Santana, os casos por aqui são constantes e muita gente tem perdido dinheiro.

O falso sequestro é uma das modalidades mais comuns. No final da manhã desta quinta-feira, dona Fátima recebeu em seu celular uma ligação não identificada de um homem que dizia ter sequestrado sua filha, que atualmente reside em Patos.

Na ligação, o criminoso dizia que iria matar sua filha se ela não depositasse 5 mil reais. Ao fundo, a voz de uma mulher que se passava pela filha da dona de casa e pedia socorro à mãe. Atordoada e sem todo o dinheiro pedido, Fátima Leite pediu para que o homem reduzisse o valor e ele contentou-se com mil reais, quantia que foi depositada em uma conta da Caixa Econômica Federal em nome de Luciano Fontes de Oliveira.

A ligação durou 40 minutos e só foi encerrada depois que o depósito foi confirmado. Durante todo o tempo que esteve em linha com o criminoso, a mulher foi proibida de desligar o telefone e nem poderia falar com ninguém. Só depois da ligação é que a vítima falou com a filha e descobriu que tinha caído em um golpe. Ela procurou a delegacia e registrou uma queixa, mas não sabe como os falsários conseguiram seu telefone nem como descobriram o nome de sua filha.

Esse tipo de golpe estar virando rotina, ano passado um casal de Santana dos Garrotes foi vítima, onde também depositou 5 mil para os falsários. O casal tem uma filha que mora em Campina Grande. Fica o alerta para os pais que tem filhos resindindo fora.

Folha do Vali