quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Inscrições para o Prouni começam a partir de hoje. Confira!

A partir desta quinta-feira (17) o Programa Universidade para Todos (Prouni) irá abrir as inscrições de bolsas de estudos para os estudantes de baixa renda. 

Serão 99.233 bolsas integrais e 45.416 parciais para este primeiro semestre. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no site oficial do Programa até o dia 21 deste mês. 

Para concorrer à bolsa integral o candidato deverá ter renda familiar até 1,5 salário mínimo. Os que possuírem renda até três salários poderão concorrer às bolsas parciais, que custam 50% do valor do curso. A consulta das vagas disponíveis pode ser feita no site do programa. 

Para participar, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter feito o Exame Nacional do Ensimo Médio (Enem) de 2012 e ter obtido, no mínimo, a nota de 450 pontos e a nota da redação não pode ter sido zero. É necessário, ainda, que se tenha realizado todo o ensino médio em escola pública. 

Para o cadastro, o estudante deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem e o número no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Portal Correio