domingo, 27 de setembro de 2015

Programa Pelo Bem de Piancó, 26ª edição teve com entrevistado do dia o chefe de gabinete da prefeitura de Piancó, o Dr. Edvaldo Jr. e debateu sobre dois assuntos importantes para Piancó

Na vigésima sexta (26ª) edição do Programa Pelo Bem de Piancó, idealizado e apresentado por Chico Jó e pelo renomado jornalista Esmaildo Pereira, que foi ao ar na quinta-feira, 24 de setembro, pela Rádio Comunitária Nativa FM, teve como entrevistado do dia, o Dr. Edvaldo Caldas Jr., chefe de gabinete da prefeitura de Piancó.

Foram apresentados e discutidos dois eixos temáticos principais durante o programa, a Comenda Radialista Esmaildo Pereira – Destaque em Comunicação Social em Piancó e o 1º Levantamento Oficial da Casa da Cultura Maria Zenaide Brasilino (Templo da Cultura de Piancó) que ocorrerá no dia 9 de outubro a partir das 19h30, no prédio do antigo fórum de Piancó.

Com relação a Comenda Radialista Esmaildo Pereira, justa e merecida homenagem a quem luta devotadamente pelo bem de Piancó, o idealizador Chico Jó, disse que irá sugerir na Carta da Cultura de Piancó que será elaborada com agentes e atores culturais do município de Piancó, a instituição da mesma, como também apresentará essa proposta à Câmara Municipal de Vereadores de Piancó. Por julgar Esmaildo sobremaneira digno dessa honraria, em virtude de seu pertinaz esforço para a implantação da Rádio Comunitária Nativa FM de Piancó e de seu brilhante e exemplar desempenho na função social e comunicativa dessa emissora. Tal comenda será outorgada anualmente a pessoas que se destacarem em comunicação social em Piancó.

Já com relação ao 1º Levantamento Oficial da Casa da Cultura Maria Zenaide Brasilino (Templo da Cultura de Piancó), que ocorrerá no dia 9 de outubro a partir das 19h30, razão pela qual o Dr. Edvaldo Caldas Jr. foi ao programa, discutiu-se a importância da apresentação pelo secretário de Cultura de Piancó João Leite do Programa Diálogos Culturais. Durante a discussão houve participação no ar por telefone do secretário de Cultura João Leite, na qual reforçou o convite a todos os atores e produtores culturais de Piancó e Vale para participarem do dialogo do dia 9, e ressaltou a importância da cultura para uma sociedade, como também o seu interesse em fazer cultura em Piancó.

O Dr. Edvaldo Jr., tornou publico o interesse da prefeitura municipal de Piancó, como também o seu interesse, em ver o Templo da Cultura de Piancó funcionando a contento, e que será feito tudo o que estiver ao alcance da gestão municipal, Sales Lima (prefeito) e Dr. Edvaldo Caldas (vice). Algumas ações já foram realizadas no sentido de viabilizar a abertura e funcionamento do Templo pela gestão atual. Finalizando o Dr. Edvaldo Jr., convidou todos os agentes culturais e interessados para se fazerem presente na noite do dia 9, no Templo da Cultura de Piancó. Será uma noite muito importante para todos nós piancoenses e, é preciso que todos participem desse momento, disse.

O Dr. Edvaldo Caldas Jr., estava na companhia da jovem Janaina Sousa, que também representava o Secretário de Cultura João Leite. Houve várias participações de ouvintes que interagiram durante o programa por telefone, e também a participação especial do poeta e ativista cultural Hosmá Passos, que substituiu Esmaildo nos minutos finais do programa.

O poeta falou sobre a apresentação da peça teatral Conciliando a Minha Fé de Paullynho Piancó pelo Grupo Evolução de Piancó na 1ª Conferência Intermunicipal das Mulheres Rurais do Médio Piranhas e Vale do Piancó, na sexta-feira, 25 de setembro, que será realizada no Centro Pastoral João Paulo II, Centro Coremas – PB, com início às 8h e encerramento às 16h. O Grupo Evolução se apresentará no início da tarde a convite de Caciana Cavalvanti Costa (Coordenadora Geral do NEDET’S). 

Na ocasião de público, o poeta e ativista cultural, agradeceu de forma especial em nome do Grupo Evolução e em nome de Paullynho Piancó criador da peça que será apresentada à Caciana Cavalcanti Costa (Coordenadora Geral do NEDET), a Jean Telvio (manteve contato com grupo) por terem feito o convite e ao Dr. Edvaldo Leite de Caldas (Vice-Prefeito de Piancó) por viabilizar o transporte para a viajem, como também a todo o Grupo NEDET’S e organizadores do Evento de um geral.

O Programa Pelo Bem de Piancó vai ao ar todas as quintas-feiras das 11h às 13h. E pode ser houvido pela frequência da Nativa FM 87.9 e pelo endereço da rádio na web, www.nativafmpianco.com.br. E nessa quinta-feira, 24, completou 26 programas que já foram ao ar, objetivando sempre debater o bem de Piancó com a verdade, a fé, e inteligência.

Fotos por Hosmá Passos e arte por Chico Jó.
Texto por Hosmá Passos.