quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Prefeitura incentiva setor no dia do Trabalhador Têxtil, em Itaporanga...


O Dia do Trabalhador Têxtil, comemorado no dia 12 de setembro, teve a sua celebração na noite desta terça-feira, 15, com um seminário realizado no auditório do Sebrae da cidade de Itaporanga (PB).

O objetivo era integrar os empresários, gerentes e supervisores das empresas, com palestras direcionadas para o setor têxtil que está em expansão no município.

(Dia do Trabalhador Têxtil)

Esteve presente ao evento a secretária municipal do trabalho e desenvolvimento econômico, Daniele Dantas, que deu as boas vindas a todos e fez oficialmente a abertura do seminário.

O evento contou ainda com a participação da gerente da agência local do Sebrae Ana Estefânia Rodrigues e Ridelson Farias de Sousa, diretor do campus do IFPB com sede em Itaporanga, onde o mesmo abordou a importância do instituto para a região e deu uma antevisão através de exemplificações de como o mesmo poderá beneficiar ao setor têxtil.

O seminário teve como palestrante o professor do IFPB Franklin Galvão, especialista em tecnologia têxtil, que pontuou vários aspectos relacionados com a profissionalização, modernização e inovações do setor que serão propiciadas através de cursos específicos oferecidos pelo IFPB e onde o mesmo também atuará como parceiro das empresas têxteis da região.

Os outros dois palestrantes do seminário foram os dos representantes da consultoria Gestão e Melhorias, Germando Márcio Gomes e Lauro César de Moraes, que abordaram principalmente questões sobre a importância da produtividade, o bom aproveitamento do tempo pelas empresas e também a implementação de melhorias nos processos de produção.

Da Assessoria