sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O Grupo Evolução de Piancó participou do CIMEPVAP 2015 - 1ª Conferência Intermunicipal das Mulheres Rurais do Médio Piranhas e Vale do Piancó em Coremas - PB

O Grupo Evolução de Piancó apresentou a Peça Teatral ‘Conciliando a Minha Fé’ de Paulynho Piancó na 1ª Conferência Intermunicipal das Mulheres Rurais do Médio Piranhas e Vale do Piancó no Início da tarde do dia 25 de setembro.
O Evento ocorreu no Centro Pastoral João Paulo II, Centro Coremas – PB e teve início às 8h e encerramento às 16h. Na abertura do Evento também houve apresentação cultural de um grupo de dança de uma Escola Municipal de São Domingos - PB.

Fazendo uso da palavra, Hosmá Passos transmitiu de Público mensagem de agradecimento especial do Grupo Evolução em nome de Paullynho Piancó criador da Peça apresentada à Caciana Cavalcanti Costa (Coordenadora Geral do NEDET), a Jean Telvio por terem feito o convite e ao Dr. Edvaldo Leite de Caldas (Vice-Prefeito de Piancó) por viabilizar o transporte para viajem, como também a todo o Grupo NEDET e organizadores do Evento de um modo geral pela forma atenciosa de como recebeu e recepcionou todo o Grupo Evolução no evento. A vocês todos que participaram e tornaram possível esse momento tão importante para o Grupo, deixamos o nosso carinhoso muito obrigado por tudo, disse.

Na sua fala Hosmá Passos aproveitando a oportunidade em nome do Grupo Evolução de Piancó também fez o convite em nome de João Leite (Secretário de Cultura de Piancó) e Patrono do Grupo Evolução Criador do FILME QUEM FOI QUE DISSE?, a todos que estavam presentes para participarem do 1º Levantamento Oficial da Casa da Cultura Maria Zenaide Brasilino (Templo da Cultura de Piancó) que ocorrerá no dia 9 de outubro a partir das 19h30.

Na ocasião será apresentado pelo Secretário de Cultura de Piancó João Leite o ‘Programa Diálogos Culturais’ e haverá uma palestra motivadora que será proferida pelo renomado radialista Esmaildo Pereira (Fundador e Diretor Presidente da Rádio Comunitária Nativa Fm, 87.9 de Piancó) com o Grupo Evolução de Piancó Criador do FILME QUEM FOI QUE DISSE? sobre a Temática desse filme em Piancó, comentou.

A festa da arte contará também com apresentação do Coral Vozes do Enesa e apresentação musical com musicas do CD, Mundo de Ilusões (Gravado Pela Banda Superfície) com Tarsilio Yanko (Tic Instrumentos/Baterista), Vinicius Nunes (Vocalista) e outros, ambos ex-integrantes da ‘Banda Superfície’, que atualmente encontra-se desativada, mas há vontade por parte dos idealizadores/fundadores de reativar a banda. Outras manifestações culturais deverão se apresentar durante o evento, concluiu.

Fotos: Carlos Henrique Barbosa da Silva com a Comissão do Grupo Evolução e Hosmá Passos.
Texto por Hosmá Passos.