quarta-feira, 23 de setembro de 2015

‘Destino Paraíba’ é destaque na maior feira de turismo da América do Sul

Tem início nesta quinta-feira (24), em São Paulo, a 43ª edição da ABAV (Feira de Turismo das Américas) no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. A feira é considerada o maior evento de turismo da América do Sul. A estimativa dos organizadores é que mais de 10 mil pessoas, entre agentes de viagem, expositores, profissionais de turismo e representantes de companhias aéreas, meios de comunicação participem do evento que termina no próximo sábado (26).

A Paraíba estará presente com representantes de várias cidades do litoral e do interior. Haverá também uma participação massiva dos executivos da rede hoteleira da Região Metropolitana de João Pessoa, além dos diretores do Convention Bureaux da Capital e de Campina Grande.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, disse que é importante a participação do ‘Destino Paraíba’ na ABAV, diante do grande número de operadores de turismo de vários países. A executiva informa que a PBTur terá um estande, onde as prefeituras poderão divulgar seus atrativos turísticos. Já a rede hoteleira e representantes do trade vão ficar instalados em outro setor disponibilizado pelo Ministério do Turismo (MTur).

Ruth Avelino informa ainda que durante os três dias da ABAV estão agendadas reuniões com representantes das principais operadoras de turismo do país e do exterior. Ela explica que estão confirmadas as participações de empresas do Brasil, América Latina, Estados Unidos, Caribe, Europa, Ásia, África e Oceania. “É uma oportunidade de reunir representantes de todas as regiões do planeta. Da nossa parte, iremos apresentar nossos principais roteiros turísticos [sol e mar; Brejo e Sertão], além da nossa gastronomia e cultura”, garantiu.

A Feira - Com o slogan “Seu principal destino de negócios”, a 43ª edição do evento ABAV (Feira de Turismo das Américas) é considerada o maior evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo do Hemisfério Sul. A Feira ocupa aérea total de 58,2 mil metros quadrados, com a participação de mais de 60 países e dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil, mais de 3.500 expositores estão confirmados.


Advindo do www.paraiba.pb.gov.br