sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Crianças paraibanas formam trio de forró e fazem sucesso na internet

Publicado sexta-feira, 18 de setembro de 2015 | Publicado por: Pedra Branca News
Três crianças da Zona Rural da cidade de Soledade, no Sertão paraibano, estão fazendo sucesso na internet. Gabriel, Rafael e Raíssa formam o 'Trio Chupetinha' e um vídeo deles tocando músicas regionais chegou a 117 mil visualizações e 4.500 compartilhamentos em uma rede social até esta quinta-feira (17). Click aqui para assistir.

Gabriel e Rafael, de 5 e 6 anos, junto com a prima Raissa, de 5 anos, tocam triângulo, zabumba e sanfona e fazem a festa na comunidade Santa Luzia.

O sanfoneiro, Gabriel, aprendeu a tocar o instrumento de oito baixos quando ainda nem tinha força de segurar os instrumentos.

O grande incentivador do trio é o avó, o agricultor João dos Santos, famoso na região por ser zabumbeiro. Além deles, as crianças ainda recebem o apoio de outros familiares que são músicos e de vizinhos.

A mãe de Raissa, Jussara da Silva, diz que tudo começou com uma brincadeira. "Ela viu os meninos tocando e depois começou também. Chegou em uma brincadeira e pediu pra tocar. Eu fiquei emocionada", conta.

Fonte: G1