sábado, 6 de junho de 2015

Realizado I Primeiro Recital Poético de Piancó no Auditório da Escola Normal Santo Antônio

Na noite do dia (06/06) foi realizado o 'I Primeiro Recital Poético de Piancó' no Auditório da Escola Normal Santo Antônio. Se apresentaram no evento, o professor, historiador Chico Jó que proferiu a aula magna que abriu o evento.
O professor de musica Marcelo Milk se apresentou com violão junto com Chico Jó que também é poeta, escritor e compositor, Marcelo tocando e Chico cantando musicas de sua autoria que são do Projeto Musicas de Fé idealizado por Chico Jó. J. Cláudio se apresentou com musicas referentes ao momento poético e às festas juninas. 
Os poetas repentistas, Zé Limeira de Piancó e Arquiles de Morais de São José do Egito apresentaram, sextilhas, um mote em 7 e finalizaram interagindo com o público presente. Os poetas que declamaram foram Zé Leite, José Avanildo Lopes Rodrigues, José Nilton Leite (o poeta da macambira) e Hosmá Passos. Esteve presente o piancoense Salviano Leite que  milita no Turismo e na Cultura e atualmente reside em João Pessoa, ao qual deixamos sinceros agradecimentos por prestigiar o evento.
O vento contou com a presença de Francileudo Lopes da Silva (comerciante), Hosmã Passos da Silva, Maria David Miguel (assistente social), professora Mascineide Leite de Souza, Givanildo Nambu (cabedeleiro) e família, professora Andreia, Janaina Souza (representante da cultura de Piancó). Demais presentes sintam-se cumprimentados e recebam os agradecimentos dos organizadores, os poetas, Hosmá Passos, e José Nilton Leite pela presença. 
Os poetas também deixam agradecimentos ao poeta Ronaldo Bandeira (gerente do Lojão Rio do Peixe em Piancó) pelo apoio dado, a Dida Artes, a Esmaildo Pereira (banner do evento), ao poeta Sgt Moisés (Programa Voz e Cultura na Rádio Boa Nova em Itaporanga), a José de Anchieta Ribeiro de Sousa (poeta que enviou o poema 'No Vale do Piancó, Vale Tudo'), ao poeta Zé Limeira (Programa Violas do Piancó na Rádio Nativa em Piancó), J. Cláudio dos teclados (mesa de som e apresentação), a gestora escolar Ana Maria Rodrigues que cedeu o auditório da escola para a realização do evento e também a vice, Izabel e, a todos que se apresentaram e os que estiveram presente de um modo geral, pelo apoio e pela presença.
 
Imagens/texto por Hosmá Passos.