terça-feira, 16 de junho de 2015

Conquista do povo: Governador anuncia construção de adutora para Diamante, durante Orçamento Democrático...




Uma luta antiga, pleiteada pela própria população, com poucas intervenções políticas, chegou ao fim, na tarde desta segunda-feira (15), para os cidadãos de Diamante (PB).


Demonstrando sensibilidade com a atual situação que foi evidenciada nos últimos meses pela imprensa local, o Governador Ricardo Coutinho trouxe direto de João Pessoa para o Vale do Piancó, a tão sonhada Ordem de Serviço já assinada, para a construção da Adutora de engate rápido que levará a água do açude Couro da Vaca (localizado na Vila Vazante) até as torneiras dos moradores.


(O povo lutou pelo benefício)


O anúncio foi feito na presença de milhares de pessoas durante a Audiência do Orçamento Democrático Estadual. Para o Vereador Manoel Marrocos o governador atendeu o povo diamantense e trouxe a notícia na hora certa.


Imagens abaixo:

Outra grande conquista, foi a inauguração do sistema de abastecimento d’água na Comunidade Várzea Nova, que por sua vez, também foi um obra reivindicada nas plenárias passadas do ODE, articulada principalmente pelo Conselheiro Estadual José Pereira Vieira “Zé de Procídia”.


Para Zé, foi uma luta árdua, porém vitoriosa, poder em plena segunda-feira, contar com a presença de Secretários de Estado na Comunidade, inaugurando a obra conseguida através do Governador Ricardo Coutinho.


(Comunidades reivindicam melhorias)


Durante a plenária, outros pedidos foram feitos por diamantenses, através de manifestações, como foi o caso dos moradores da região da serra que pediram a construção de uma Escola de Nível Médio e Profissionalizante, um açude na comunidade Engenho Velho e o asfalto da Rodovia PB-388 e 372.



Do DiamanteOnline