terça-feira, 9 de junho de 2015

NO SERTÃO: Câmara quer proibir o uso de celular e redes sociais em repartições públicas


Funcionários de hospitais, de postos de saúde, de instituições bancárias e outras categorias estão proibidos de usarem aparelho de telefonia 

celular ou navegarem pelas redes sociais. Projeto impedindo o uso desses dispositivos tecnológicos foi aprovado pela Câmara Municipal de Sousa, no Sertão paraibano, a 438 km.

A lei de autoria do vereador Aldeone Abrantes determina ainda o uso de força policial para retirar do trabalho os desavisados ou desobedientes.

Aldeone se mostrou incomodado pelo uso, segundo ele, indevido de celular e rede social: "Nas filas de hospitais, as pessoas esperam por atendimento, enquanto que funcionários ficam no WhatsApp, esquecendo que a prioridade é atender o paciente. A mesma coisa também acontece na fila dos bancos. Essa lei vai buscar melhorar e agilizar o atendimento nessas repartições públicas".

A pessoa que for flagrada descumprindo a lei será ainda punida e terá de pagar multa 200 UFIRs (Unidades Fiscais de Referência), equivalente a R$ 542.

De acordo com o projeto de Lei fica proibido pelos servidores ou empregados o uso de aparelho telefônico seja para efetuar ligação, enviar ou receber mensagens ou fazer uso de WhatsApp nos seguintes órgãos:

Hospitais;
Casas de saúde;
Postos de saúde;
Instituições bancárias e financeiras;
Salas de aula e conferências;

Fonte clickpb