sábado, 13 de junho de 2015

Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes aprova o Projeto de Lei Nº 06/2015 que institui o Dia Municipal dos Auxiliares de Serviços Gerais

Apresentado pelo vereador Augusto Antas, o Projeto de Lei Nº 06/2015 de sua autoria que institui o 'Dia Municipal dos Auxiliares de Serviços Gerais de Santana dos Garrotes' e dá outras providências correlatas foi apreciado, votado e aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária desse sábado (13/06), pelo Plenário da Casa de Leis.

Com a aprovação do projeto o "Dia Municipal do Auxiliar de Serviços Gerais", será comemorado anualmente no dia 22 de fevereiro de cada ano em todas as repartições do município. O projeto de lei já havia sido colocado para apreciação do plenário para votação na Sessão Ordinária do sábado (06/06) e na oportunidade foi retirado de pauta para ser revisto junto ao setor jurídico da prefeitura.

No documento, Augusto justificou a aprovação do texto pois esta data "ainda é pouco lembrada" no Brasil. "Por isso, quase não se vê homenagens aos Auxiliares de Serviços Gerais espalhados por todo o Brasil, na data em que esse dia é comemorado, o dia 22 de fevereiro".

"O profissional Auxiliar de Serviços Gerais é a pessoa que, diariamente, prepara todos os ambientes de trabalho para ser possível iniciar as atividades diárias de todos os outros profissionais do trabalho, dos mais diversos cargos existentes mundo a fora. Se esse profissional não existisse, não seria possível a nenhum outro profissional realizar suas atividades diárias", lembrou Augusto Antas. 

"Esse profissional deve estar apto a detectar problemas, fazer diagnósticos e encontrar soluções. Além disso, o auxiliar de serviços gerais deve fazer vistorias periódicas, solicitar orçamentos e acompanhar reparos, sempre que se faça necessário. Em alguns casos, carregar e descarregar produtos, organizar e arrumar espaços e a instalação de componentes e equipamentos também faz parte das funções deste profissional", comentou Augusto Antas.

''Por tanto, se faz necessário e justo a criação desse dia para lembrar e homenagear todos os profissionais dessa categoria que prestam serviços ao Município de Santana dos Garrotes, seja nas repartições públicas ou privadas'', concluiu.

Imagens/texto por Hosmá Passos.
Entrevista do vereador Augusto Antas concedida ao editor.