quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Vereador de Pedra Branca apresenta-se à polícia e nega tentativa de homicídio

O vereador de Pedra Branca, Ubirajara Pereira da Silva, conhecido como Bira (PTB), de 47 anos, foi ouvido nessa segunda-feira, 18, pelo delegado José Pereira e negou envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de 21 de setembro passado em um bar do sítio Saco, que fica a menos de dois quilômetros da cidade.

O parlamentar mirim, que estava na companhia do seu advogado e é acusado do delito, prestou depoimento na delegacia de Itaporanga e foi liberado.

A vítima do tiro, João Batista Alves Dias, que foi atingido na barriga e ainda está com sua saúde comprometida, já tinha sido ouvida e contou uma história que surpreendeu o delegado.

O homem disse que não foi o vereador que o atingiu, atribuindo a autoria do disparo a um motoqueiro de capacete que teria passado em frente ao bar e tentado matá-lo.

A vítima, no entanto, segundo o delegado, confirmou que na hora do fato bebia com o vereador, mas o inocentou do crime. João também disse que atualmente recebe uma ajuda alimentícia de um irmão do parlamentar mirim, mas o irmão do vereador negou que esteja ajudando o homem, que ainda se encontra em tratamento médico em face da lesão provocada pelo tiro.

O delegado disse que se surpreendeu com o depoimento de João porque, embora o caso seja de conhecimento público, a própria vítima afirma não ter sido o parlamentar mirim o autor do tiro.

As testemunhas ouvidas também tentam esconder o fato com omissões e informações insuficientes, conforme José Pereira. “Eu tenho muitos anos de polícia, mas nunca vi um caso como este em que a própria vítima defende o acusado”, comentou dr. Pereira, que vai relatar o inquérito e encaminhá-lo à Justiça na próxima semana.


Fonte: folhadovali.com.br