sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Assembleia envergonha Piancó no aniversário da cidade: apenas 5 dos 36 deputados compareceram



 
 Faltaram deputados, e as lideranças regionais também se ausentaram

Por Redação da Folha – A sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Estado realizada em Piancó nesta sexta-feira, 8, por ocasião do aniversário da cidade, foi um fiasco. Apenas 5 dos 36 deputados estiveram no evento legislativo. Nem o próprio presidente do parlamento estadual, Ricardo Marcelo, e nem mesmo o deputado filho da terra, Toinho do Sopão, compareceram.
Mesmo sem quórum e poucos expectadores, uma espécie de sessão foi engendrada a partir do meio-dia e, depois de discursos vazios e promessas requentadas, todos foram encher a barriga por conta dos cofres públicos em um restaurante da cidade, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Se faltaram deputados, faltou gente também: algumas poucas dezenas de pessoas povoaram o auditório do fórum, local da dita sessão itinerante, proposta pelo deputado Lindolfo Pires (DEM), que está de olho nos votos do prefeito e inventou a propositura. A ausência dos prefeitos e vereadores da região foi outro vexame. Faltou articulação da Prefeitura piancoense e da própria Assembleia.

Além de Lindolfo, passaram pelo local Gervázio Maia, Hervázio Bezerra, Antônio Mineral e Iraê Lucena, que nada fizeram de concreto para responder a reivindicações antigas da população local e regional, a exemplo da instalação de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o campus da UEPB no Vale, além de vários outros pleitos.
Foto (Joaquim Franklin): sessão foi um fracasso.