terça-feira, 26 de novembro de 2013

Detentos queimam colchões durante rebelião em presídio de Patos


Familiares dos apenados aguardam notícias dos presos do lado de fora da casa de detenção
Apenados do Presídio Regional Romero Nóbrega em Patos, no Sertão da Paraíba, a 307 quilômetros de João Pessoa, iniciaram uma rebelião por volta das 19h, desta segunda-feira (25). Os presidiários atearam fogo nos colchões e várias celas ficaram tomadas pelas chamas e fumaça.


Equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas até a localidade, mas não há confirmação de feridos.

O secretário de administração penitenciário do estado, Vallber Virgulino, revelou ao Portal Correio, que o ‘motim’ já foi controlado. Ele disse ainda que cinco presidiários que foram transferidos durante a semana passada, do Presídio Regional do Serrotão, em Campina Grande, para Patos, teriam motivado a rebelião. “A situação está sob controle. São apenados insatisfeitos com a última transferência”, disse o secretário.

A rebelião também pode ter sido motivada por insatisfação dos detentos junto a direção do presídio, que na tarde desta segunda-feira (25), teria realizado uma operação de segurança (pente fino), e apreendido vários objetos ilícitos.Atualmente, o Presídio Regional Romero Nóbrega aloja 160 presos.

Preocupados, familiares dos apenados aguardaram notícias dos presos do lado de fora da casa de detenção.Familiares dos presos




Fonte: Por Pollyana Sorrentino
Foto: Familiares dos presos
Créditos: Reprodução/Paulo Costa