quinta-feira, 27 de outubro de 2016

PALESTINA: No Vale do Piancó Açude Seca e Peixes morrem [fotos]



MORADORES DE PALESTINA ACOMPANHARAM FORTES CENAS
As estiagens que assolam o nordeste tem sido nos últimos tempos a maior preocupação para os sertanejos, devido a escassez das chuvas a maioria dos açudes estão com nível d’água preocupante, isso causa desconforto tanto na humanidade quanto nos animais, não é preciso ir tão longe para perceber os desgastes causados pela falta d’água, basta acessar alguns sites e logo percebes que sempre é uma das principais notícias.


Na comunidade Palestina situada no município de Santana dos Garrotes, presenciei algo comovente principalmente para nós que crescemos nesse pedaço de chão vendo tantas chuvas, açudes desaguando, sangrando como diz a cultura nordestina, e de repente deparar com uma cena forte de um açude quase subterrado e o nível no valor mínimo, com isso podemos presenciar vários peixes agonizando a falta d’água e lutando pela sobrevivência.


Estou descrevendo o que presenciei no açude da propriedade do Médico Dr. Willame Teotônio dos Santos que fica bem próximo ao açude público da comunidade Palestina que também sofre com o efeito estiagem, um nome tão bonito mas que representa uma dura realidade.


Vários moradores da comunidade mencionada fizeram uma visita ao local e comprovaram realmente o que foi dito, peixes de várias espécies mortos, uns de tamanho alarmante.

VEJAM ALGUMAS FOTOS












DO PALESTINA ONLINE