segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Morre estudante de Direito, 3ª vítima fatal do acidente entre os ônibus no Vale do Piancó


Morreu na tarde deste domingo (23), o estudante de Direito, José Humberto Pinto, de 56 anos, vítima de uma parada cardíaca após uma trombose e embolia pulmonar.

Zé Humberto estava internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade de Campina Grande (PB) desde o dia 22 de agosto, quando foi vítima do acidente entre dois ônibus que transportavam estudantes universitários do Vale do Piancó para a cidade de Patos, que resultou na morte de outras duas pessoas, Valdemberg Primo de Araújo, 39 anos, que era estudante do curso de Enfermagem e Adailton Pereira de Sousa, 35 anos, natural da cidade de Sousa, que trabalhava como motorista, além de deixar dezenas de pessoas feridas.

Desde sua internação, o boaventurense que era funcionário do Detran da cidade de Itaporanga, enfrentava vários problemas de saúde, já que ele teve fraturas expostas nas pernas, era hipertenso e diabético.

Zé Humberto que estava no 8º período do Curso de Direito pelas Faculdades Integradas de Patos, foi vereador e filho do ex-prefeito Pedro Pinto. Ele deixa viúva, Josefa Genuário, com quem teve três filhos, José Humberto Junior, Emanuel Cordeiro e Ana Paula.

A notícia da morte do estudante comoveu toda a cidade de Boa Ventura, assim também colegas e professores. Ele era bem relacionado com todos os seus amigos e considerado o vovô brincalhão do ônibus.

Para Arliston Jerônimo, a morte do seu colega lhe deixou muito triste. “É uma tristeza imensa saber que mais um guerreiro se foi. Diariamente temos que percorrer mais de 200 quilômetros para ter acesso ao ensino superior e isso tem feitos muitas vítimas fatais. Eu acredito que um dia a nossa região poderá ser independente nesse aspecto, tendo cursos superiores de várias esferas para oferecer aos seus filhos. É uma omissão dos nossos políticos”, lamentou o jovem.

O corpo de Zé Humberto deve chegar a Boa Ventura na início da manhã desta segunda-feira (24), e será sepultado as 16h no cemitério local.

A Prefeita Leonice Lopes decretou ponto facultativo para esta segunda-feira, e luto oficial por três dias no município. Ela lamentou a morte do seu amigo e compadre.



Fonte Fonte DiamanteOnline