sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Maria das Graças é a primeira mulher a assumir presidência do TRE-PB


A desembargadora Maria das Graças Morais Guedes assumiu, na quinta-feira (13), a presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), sendo a primeira mulher a ocupar o cargo em 84 anos de Justiça Eleitoral no Estado. A posse aconteceu durante uma sessão eleitoral em que o desembargador José Aurélio da Cruz anunciou a renúncia à Justiça Eleitoral. Segundo o órgão, a renúncia se deu para que o magistrado pudesse concorrer a um cargo na mesa diretora do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB).


Antes de assumir a presidência, a desembargadora Maria das Graças falou à Corte sobre a honra do cargo. “A mim cabe a honra de assumir a presidência deste Tribunal com a certeza de que envidarei esforços para, superando minhas limitações pessoais, corresponder a confiança que a mim distinguiram os meus pares quando a mim conduziram à mesa diretora deste TRE-PB”, disse.

Durante a sessão da renúncia, o desembargador José Aurélio apresentou um relatório da gestão e agradeceu aos membros da Corte pela colaboração durante o período da gestão. “[agradeço] aos juízes eleitorais e a todos os servidores desta Casa, que não mediram esforços para atingir todas essas conquistas, que no saldo final fortaleceu ainda mais a Justiça Eleitoral paraibana e tornou mais transparente e seguro os serviços prestados ao nosso principal cliente que é o eleitor paraibano”, afirmou.

O desembargador também fez questão de esclarecer as razões que o levaram a renunciar à Justiça Eleitoral. “Tenho que me desincompatibilizar, deixando o TRE-PB, para concorrer a uma vaga do Tribunal de Justiça. Estou renunciando em função disso, para me desincompatibilizar devido à legislação”, explicou o magistrado.

Fonte