quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Justiça condena o ex-prefeito de Patos Dinaldo Wanderley há 5 anos de prisão


Através de ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF), a justiça condenou há 5 anos de reclusão em regime fechado o ex-prefeito da cidade de Patos, Dinaldo Medeiros Wanderley. A decisão foi proferida pela Justiça Federal da Paraíba pelo juiz Cláudio Girão Barreto, nesta quarta-feira, dia 19 de outubro.


O crime está tipificado na prática de desvio de dinheiro público, por questões relacionadas a dispensa de licitação, além da responsabilidade do gestor quando estava à frente da Prefeitura Municipal de Patos. Cabe ao ex-prefeito Dinaldo Medeiros Wanderley recurso diante do processo.

De acordo com o processo, Dinaldo Wanderley teria praticado atos irregulares por seis vezes. Isso agrava ainda mais a sentença que está relacionada a obras de esgotamento sanitário na cidade de Patos no Bairro Belo Horizonte, dentre outras atividades relacionada a licitação.

A decisão judicial agrava-se pelo fato do crime ter sido causado contra a saúde pública. O processo faz observação desse item que causou dano ao erário público e ao povo da cidade de Patos. Outros envolvidos irão responder pelo envolvimento no crime.




Fonte
Jozivan Antero – Patosonline