terça-feira, 18 de outubro de 2016

Mais de 1 milhão de cigarros contrabandeados são apreendidos na PB


Em propriedade de suspeito, PRF ainda encontrou materiais que seriam usados para fabricação de munições
Autor: Redação do Portal
Apreensões aconteceram em CG e ItabaianaMais de um milhão de cigarros contrabandeados foram apreendidos nessa segunda-feira (17), em ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no interior da Paraíba. O material seria propriedade de um comerciante da cidade de Itabaiana. Ele foi preso em flagrante.

De acordo com a PRF, o suspeito seguia em um carro modelo Fiat Uno por trecho da BR-230, em Campina Grande, quando foi abordado por policiais para fiscalização. Ele não obedeceu à ordem de parada e deu início à tentativa de fuga. Equipes da PRF saíram em perseguição. Minutos depois, o suspeito abandonou o carro no pátio de uma escola do distrito de Santa Terezinha e fugiu a pé. No veículo, os policiais encontraram 1.148 maços de cigarros em caixas de papelão, nota fiscal e documentos do carro.
De posse dos dados do proprietário do veículo, os agentes descobriram o endereço dele. Outra equipe foi acionada para dar continuidade ao flagrante, indo até o local, na tentativa de confirmar se o dono do carro tinha as mesmas características físicas do suspeito que fugiu. Ao chegarem ao endereço em Itabaiana, os policiais perceberam que lá funcionava um bar e que nele havia um homem com as mesmas características do fugitivo.
Os policiais rodoviários federais abordaram o suspeito, que logo demonstrou bastante nervosismo. Embora, de início, tenha negado que era a mesma pessoa que os PRFs procuravam, logo entrou em contradição e acabou falando que era o proprietário dos cigarros e que fugiu porque sabia que estava cometendo um crime.
No bar, foram encontrados 94 pacotes de cigarros das mesmas marcas que estavam no carro. O suspeito acabou indicando um depósito de sua propriedade próximo ao local onde estavam. Ao chegarem lá foram achados, escondidos por trás de engradados de bebidas, cerca de 110 caixas de cigarros. Os agentes encontraram ainda uma grande quantidade de pólvora, espoletas, cartuchos e buchas, materiais utilizados para a fabricação de munições.
O suspeito e todo o material apreendido foram levados para a delegacia de Polícia Federal em Campina Grande. 


Fonte: Portal Correi