terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Rio recebe água e morador pula de ponte para tomar banho e comemorar chuvas, na PB


Internautas usaram as redes sociais para comemorar a chegada de mais água ao Rio Taperoá, no Cariri paraibano. Eles relataram a ocorrência de muitas chuvas e relâmpagos na região. Imagens publicadas no Facebook mostram o momento da cheia do rio. Em vídeo publicado por um usuário do site, um homem chega a pular da ponte para tomar banho no local.

No fim de janeiro, a reportagem mostrou o registro da primeira vez em que o Rio Taperoá recebeu água no ano. A cena de comemoração voltou a acontecer nesse domingo (14). Nas redes sociais, internautas celebraram a chegada de mais água ao rio. “Maravilha”, “Glória a Deus” e “Amém” foram alguns dos comentários feitos por moradores da região.

E a previsão é de mais chuvas para a região. Conforme previsão divulgada no site Climatempo, pode chover a qualquer hora do dia até a sexta-feira, com possibilidade também de trovoadas.

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), os municípios do Cariri que mais registraram chuvas no fim de semana foram Zabelê e São Sebastião do Umbuzeiro. Na primeira, choveu 62,3 milímetros, enquanto na segunda foram registrados 50,5 milímetros.

Abaixo, veja vídeo que mostra moradores comemorando cheia no Rio Taperoá:


 




Fonte Portal Correio