terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Gestão de Santana dos Garrotes busca apoio para geração de renda

Visando a atrair novos empreendimentos, gerando renda e trabalho para o município de Santana dos Garrotes, preocupação da Gestão do Prefeito Élio Ribeiro, foi realizado na última sexta feira (05-02-16) uma visita técnica a empresa TextilCom, para verificar a possibilidade de buscar parceria com a terceirização da produção a ser desenvolvido no município, tendo em vista sua proximidade do polo têxtil de Itaporanga.

Participaram da visita a Sra. Edna Ribeiro, Secretária de Administração do Município, Hosmá Passos representante da Secretaria de Assistência Social e Tarcísio Valério Costa, coordenador do Plano Municipal de Resíduos Sólidos que está sendo realizado pela GETEC em Santana dos Garrotes – PB. 

A equipe foi recebida pela Gerente da empresa a Sra. Danielle Dantas que informou que o município de Itaporanga vem se constituindo num grande polo têxtis da região, gerando mais de 3 mil empregos diretos e indiretos, com mais de 32 empresas de pequeno e grande porte (formal e informal). Ela informou ainda que sua produção mensal é em torno de 1,5 milhões de peças de panos de pratos e de chão e flanelas (nova produção), com mais de 300 empregos diretos e com mercado aberto demandado para todo o pais. 

A Sra. Edna Ribeiro informou que a gestão atual não medirá esforços para que alguns empresários tenham interesse de se instalar no município, solicitando a Sra. Danielle Dantas apoio para esta concretização, o qual a mesma respondeu que irá fazer uma consulta a outros empresários interessados nesta demanda de expansão do setor para Santana. 
O Sr. Tarcísio Valério informou que concretização deste projeto também deve ter apoio do Governo do Estado, através da CINEP, onde o mesmo já tinha contactado para construção de galpão e treinamento de mão de obra, Empreender Paraíba, do SEBRAE local de Itaporanga e dos órgãos financeiros, como o Bando do Brasil e do Nordeste, dentre outros. 

Fotos por Tarcisio Valerio e Hosmá Passos.
Texto por Tarcisio Valerio.
Postado por Hosmá Passos.