terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Catador de lixo de Cajazeiras viraliza nas redes sociais como MC; ‘Famoso’ pede chance para sair do lixão

Após aparecer cantando funk em uma matéria especial que a TV Diário do Sertão fez sobre os catadores de lixo de Cajazeiras, o jovem José Marcos (27), que gosta de ser chamado de MC Marcos, fez sucesso nas redes sociais.
O jeito alegre e irreverente ajuda a quebrar um pouco o preconceito que ainda existe em relação à profissão de catadores de lixo, ou catadores de materiais recicláveis, como alguns preferem chamar.

Devido à repercussão da matéria, nossa equipe resolveu voltar ao lixão de Cajazeiras e convidar o MC Marcos para conhecer os estúdios da TV Diário do Sertão e contar um pouco mais sobre sua vida.

Apaixonado por funk e fã do MC Daleste, Marcos lamenta não ter mais a chance de conhecer o ídolo, que foi assassinado em julho de 2013 durante um show em São Paulo. Mas na música ela ainda alimenta outros sonhos, como o de ser cantor profissional e dar uma vida melhor à sua família.

“Hoje eu vivo no lixo porque não achei ninguém pra me ajudar. Lá eu tenho meu ganha-pão. Se aparecer um patrocinador que possa tirar eu de lá, é uma bênção que eu peço.”

Emocionado, ele conta que ficou surpreso ao ser procurado pela equipe da TV Diário do Sertão e vislumbrou aí uma oportunidade para mostrar seu talento. “Eu estou sem palavras, todo arrepiado. Todo dia eu durmo e acordo pensando nisso”, ressalta.


ADVINDO DO DIÁRIO DO SERTÃO.