sábado, 13 de fevereiro de 2016

Programa Café com Poesia, 15ª edição, sábado, 13 de fevereiro; apresentou o cordel "A Coluna Prestes em Piancó" em alusão ao 9 de fevereiro

A décima quinta edição do Programa Café com Poesia, idealizado e apresentado pelos poetas José Nilton Leite (poeta da Macambira) e Hosmá Passos, deste sábado, 13 de fevereiro, transmitido pela Rádio Comunitária Nativa FM de Piancó, das 7h às 8h, falou sobre o cordel "A Coluna Prestes em Piancó", escrito pelo poeta piancoense João Trindade.
O poeta Hosmá Passos declamou o cordel durante o programa e interagiu com os demais. O momento se configurou em uma ação alusiva ao dia 9 de fevereiro, em que completou-se, 90 anos, da Passagem da Coluna Prestes por Piancó. 
O cordel foi lançado pelo autor João Trindade em Piancó, a 9 de fevereiro de 2014, o ato foi uma ação em alusão a essa data histórica e de grande importância, não só para história local, mas mundial. 
Estiveram presente no programa, José Nilton Leite, J. Leite, Sabrina Lima, Hosmá Passos e Açucena Hilário, que lançou mais um poema da sua autoria. Rayssa Araújo não pode se fazer presente, mas justificou.

Foto e texto por Hosmá Passos.
Imagem do cordel, advinda de João Trindade.