quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Programa "Entardecer no Sertão", recebeu os integrantes do Café com Poesia, a poetisa Açucena Hilário e o poeta Hosmá Passos

O Programa "Entardecer no Sertão", da Rádio Comunitária Santana FM, de Santana dos Garrotes, idealizado e apresentado pelo Coronel Manoel Humberto, desta quinta-feira,  18 de fevereiro de 2016, recebeu os integrantes do Programa Café com Poesia, da Rádio Comunitária Nativa FM de Piancó, a poetisa Açucena Hilário e o poeta Hosmá Passos.
Eles são apresentadores do primeiro programa de rádio do Vale do Piancó que conta com poetisas mirim. 
O programa Café com Poesia é composto por seis apresentadores, três mirins, Açucena Hilário, Rayssa Araújo e Sabrina Lima, e três adultos, José Nilton Leite, J. Leite e Hosmá Passos. Quatro não puderam comparecer ao programa por razões superiores, mas justificaram. 
O programa contou com participações dos ouvintes por meio do telefone e com a apresentação do repentista evangélico santanense José Marcondes Lopes que cantou repente e canção. Esteve presente também o fotografo renomado de Santana dos Garrotes, Paulo Foto Digital, que fez a cobertura para a TV Santana, a quem deixamos o nosso muito obrigado por tudo. 
Os poetas Açucena e Hosmá apresentaram poemas autorais, além de poemas de João Paraibano e do poeta santanense Solon Bastos Cavalcante, declamados pelo poeta Hosmá Passos, que deixou na Rádio cordéis do poeta J. Sousa e do poeta Sargento Moisés, ambos de Itaporanga. Dos poemas autorais declamados por Hosmá Passos, vale destacar o "Dia do Auxiliar de Serviço Gerais: 22 de fevereiro". Ele faz parte da categoria há cinco anos, e buscou junto a Câmara Municipal de Santana dos Garrotes a criação dessa data através de lei municipal. 
O projeto de autoria do vereador Augusto Antas, apresentado pelo mesmo e aprovado por unanimidade, em seguida foi sancionado pelo prefeito Elio Ribeiro Morais. Hosmá Passos disse que está muito feliz, já que Adélia Clementino, Secretária de Assistência Social, setor onde presta serviço, lhe informou que haverá comemoração para os Auxiliares no CRAS e uma folga em função desse dia, de maneira estratégica. Ele agradeceu a todos os citados e envolvidos por tudo.
Açucena Hilário, que tem 12 anos de idade, estava acompanhada dos seus pais Netinho, Acicleide Hilario e sua tia Acilene Hilário. 
Em nome de toda a Equipe Café com Poesia, agradecemos ao diretor presidente da Rádio Santana FM, João Lopes Neto e ao apresentador do programa Entardecer no Sertão, Coronel Manoel Humberto pelo convite, pela recepção e acolhida.

Fotos e texto por Hosmá Passos.