sábado, 27 de fevereiro de 2016

Programa Café com Poesia, 17ª edição, sábado, 27 de fevereiro; recebeu a poetisa Cléo Gomes de Nova Olinda

A décima sétima edição do Programa Café com Poesia, idealizado e apresentado pelos poetas José Nilton Leite (poeta da Macambira) e Hosmá Passos, deste sábado, 27 de fevereiro, transmitido pela Rádio Comunitária Nativa FM de Piancó, das 7h às 8h, conversou e versejou com a poetisa Cléo Gomes de Nova Olinda.
A poetisa estar concluindo licenciatura em Pedagogia e faz uso do cordel em sala de aula. Ela descobriu o gosto pela poesia logo cedo e já tem um livro escrito falta apenas editar. O cordel que a poetisa escreveu fala sobre a sua cidade natal, Nova Olinda – PB, onde reside atualmente com a família.
Estiveram presente no programa o poeta José Nilton Leite, J. Leite e Hosmá Passos. José Nilton presenteou Hosmá Passos com o cordel “O galinho que se fez de morto e virou funcionário público” do poeta cordelista Vicente Campos Filho.
O poeta Hosmá Passos apresentou durante o programa o livro “Entre Risos e Rimas – Poemas & Poemas” da poetisa pernambucana Dulce Esteves. Hosmá Passos agradeceu a poetisa Dulce Esteves por ter incluído uma Glosa do poeta Mario Serrano com um mote de sua autoria que fala sobre o Programa Café Com Poesia.
Os demais integrante não se fizeram presente, mas justificaram.