sábado, 30 de janeiro de 2016

Programa Café com Poesia, 13ª edição, sábado, 30 de janeiro; entrega troféus às poetisas mirim e avisa premiação do 5º concurso literário da Fundação Francisco José de Sousa

A décima terceira edição do Programa Café com Poesia, idealizado e apresentado pelos poetas José Nilton Leite (poeta da Macambira) e Hosmá Passos, deste sábado, 30 de janeiro, transmitido pela Rádio Comunitária Nativa FM de Piancó, das 7h às 8h, fez a entrega dos troféus às poetisas mirim e convidou para a entrega da premiação dos poetas classificados no 5º Concurso da Fundação Francisco José de Sousa, nessa noite, 30 de janeiro, em Itaporanga, às 19h30, na sede da Fundação e escritório do jornal Folha do Vale.
Açucena e Rayssa, que participaram do Festival de Violeiros realizado na Casa da Cultura Maria Zenaide Brasilino, na noite do dia 29 de janeiro do corrente ano, organizado pelo Poeta Zé Limeira, com o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Piancó e colaboração de amigos do poeta, receberam os troféus de participação, no Programa Café Poesia, enviados pelo poeta Zé Limeira. As poetisas já estão produzindo belos trabalhos na poesia e começaram a desenvolver seus talentos no programa.

Toda a Equipe do Programa Café com Poesia esteve dando auxilio ao poeta Zé Limeira na realização do grande Festival que Piancó se deleitou neste início de 2016.
O poeta Hosmá Passos apresentou a Piancó o CD dos Irmãos Pereiras MP3 durante o programa. José Nilton, J' Leite e Açucena falaram sobre o Festival e revelaram estarem surpreso e muito felizes com o que presenciaram. 
O Festival foi realizado com as seguintes duplas de cantadores:
Paulo Pereira e Genaldo Pereira (os Irmãos Pereira);1º lugar. 
B. Caboclo e Marcos Ferreira; 2º lugar.
Irmãos Rodrigues; 3º lugar.
João Zito e Reginaldo Felix; 4º lugar.
Compuseram a mesa que aferiu o resultado, Clodovil Rêgo, amante e apologista da beleza da cantoria e engenhosa arte do repente, poeta e Professor Zoroastro, que cantou por mais de 20 anos, e o poeta Erleudo. 

Texto e fotos por Hosmá Passos.