sábado, 16 de janeiro de 2016

Em Santana dos Garrotes Poeta Solon Bastos Lançou Livro Em Grande Estilo [imagens]

A cidade de Santana dos Garrotes na tarde de hoje sábado, 16 de Janeiro de 2016, viveu um momento impar para cultura santanense e de todo vale do Piancó, foi lançado um grande projeto cultural uma obra do grande poeta Solon Bastos Cavalcante, seu primeiro livro, coletânea de cordéis, “Transpirando Reminiscências”.
O Evento Cultural contou com a parceria da Câmara Municipal (presidente Rênio Macedo) e foi realizado em grande estilo com abertura, formação da mesa, em seguida foi cantado o hino nacional, logo após a entoação do hino vários amigo e poetas que prestigiaram o evento usaram a palavra pra prestar suas homenagens ao grande poeta. O poeta Solon Bastos Cavalcante traz na Coletânea de Cordéis o valor da poesia bem elaborada. Em "Menção ao Folclore Brasileiro", valoriza a memória dos grandes mestres da poesia.

Em "Transpirando Reminiscência" que o levou a escolher como o título da obra, toda a emoção de um sentimento verdadeiro da alma de um poeta.
Para falar da frente de emergência com a construção da estrada de Piancó à Princesa por ocasião de seca de 1958, o poeta, que era fiscal na época, usou a sabedoria para falar da realidade nua e crua de um tempo de coronéis.
Vale à pena conferir esta obra que traz acima de tudo um pouco da história de Santana dos Garrotes e de seus personagens de valor.
Para o Presidente da casa legislativa, Rênio Macedo (PMDB), é uma satisfação essa parceria entre a Câmara e o poeta.































































































 TEXTO PALESTINA ONLINE COM HOSMÁ PASSOS
 FOTO : WABA

 PALESTINA ONLINE