segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Professor da UFPB fará LANÇAMENTO DO LIVRO "DIAMANTE BRUTO 2ª ED". Será na Quadra da Escola Mestre Mandú, às 19 horas. AGUARDAMOS TODOS E TODAS!

Professor na empresa UFPB Campus I, Francisco Pegado Abilio, que lançará nesta quarta-feria, 19 de janeiro de 2016, 2ª edição do livro "DIAMANTE BRUTO" - historia, politica, educação e cultura no sertão paraibano, na Quadra da Escola Mestre Mandú, às 19 horas, convida todos os Diamantenses interessados para prestigiar esse momento. "Desde já agradece a todos que puderem comparecer! Aguardamos você lá! Venha fazer parte desse momento memorável".

O Professor é Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Paraíba (1994), Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Paraíba (2001), mestrado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Federal da Paraíba (1997), Doutorado em Ciências (Ecologia e Recursos Naturais) pela Universidade Federal de São Carlos (2002) e Pós-Doutorado em Educação (Educação Ambiental) pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT - 2011) sob a supervisão da professora. Dra. Michéle Sato.
Atualmente é professor associado III do Departamento de Metodologia da Educação da Universidade Federal da Paraíba. Tem atuado nos seguintes temas: Educação e Meio Ambiente; Educação Ambiental (Formal, Não Formal e Informal); Ensino de Biologia e Ciências; Formação Continuada de Professores; Estágio Supervisionado em Docência no ensino de Ciências e Biologia; Formação Docente: educação permanente, reprofissionalização docente; Educação Contextualizada para o semiárido e Bioma Caatinga.Também tem experiências na área de Ecologia da Caatinga (Ecologia de Ecossistemas Límnicos) e Malacologia (biologia, ecologia, taxonomia e EtnoMalacologia).

O professor Francisco Pegado Abilio, faz parte do ciclo de amizades do professor Tarcisio Valerio da Costa, economista da UFPB. Eles são amigos e prestam serviços a UPFB, abordando temas de educação ambiental para preservação do meio ambiente.

Advindo de Tarcisio Valério, postado por Hosmá Passos.