segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O MUNICIPIO DE SANTANA DOS GARROTES TOMA MEDIDAS PARA ACELERAR O CORTE DE TERRA OFERECIDO A TODOS OS PEQUENOS AGRICULTORES FAMILIARES.



Uma das muitas ações que marcam a gestão do prefeito Dr. Elio Ribeiro de Morais no município de Santana dos Garrotes tem sido a atenção dada aos pequenos agricultores familiares através dos serviços do corte de terra, quando diferentemente dos modelos anteriores, nessa gestão a meta é executar 100% do corte nas terras produtivas.
Recentemente os assessores do Gestor em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável, reuniram-se para dar celeridade e eficiência aos procedimentos do corte de terra. Com a chegada das chuvas na região aumentou as esperanças e expectativas do homem do campo para que o ano seja bom de inverno. É nesse sentido que o município de Santana dos Garrotes sai na frente mais uma vez e informa que já cortou mais de 50% das terras. Para acelerar o processo ficou determinado que a equipe vai intensificar as horas de trabalho até às 22h e também trabalharão nos fins de semana em forma de revezamento até conclusão da meta estabelecida. ” Diante do cenário de recessão econômica e necessidade de cortar despesas, o município faz seu planejamento com responsabilidade elencando uma série de medidas de contenção de custos. Porém prioriza esse benefício aos trabalhadores rurais. ”  Afirma a secretária de administração Edna Ribeiro. Lembrando que o município possui uma vasta extensão territorial e que esse serviço é feito com recursos próprios e sem contrapartida para os agricultores.

FOTOS


 

ASCOM