domingo, 31 de janeiro de 2016

Piancó realizou na sexta-feira, 29 de janeiro de 2016, o maior Festival de Violeiros na Casa da Cultura Maria Zenaide Brasilino em seus 277 anos

Foi realizado na sexta-feira, 29 de janeiro de 2016, o grande Festival de Violeiros, na Casa da Cultura Maria Zenaide Brasilino, pelo Poeta Zé Limeira e amigos da cultura com o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Piancó, gestão prefeito Sales Lima. Contou com quatro duplas de cantadores. Irmãos Pereira venceram e Irmãos Rodrigues ficaram em terceiro. B. Caboclo e Marcos Ferreira ficaram em segundo lugar e João Zito e Reginaldo Felix em quarto lugar.
Compuseram a mesa que aferiu o resultado, Clodovil Rêgo, amante e apologista da beleza da cantoria e engenhosa arte do repente, poeta e Professor Zoroastro, que cantou por mais de 20 anos, e o poeta Erleudo. 
O evento impar para cultura de Piancó nesse início de 2016, contou com a presença das autoridades políticas locais, Dr. Edvaldo Caldas (vice-prefeito) e Dr. Edvaldo Caldas Junior (chefe de Gabinete), que representaram o prefeito Sales que justificou sua ausência. Estiveram presentes representantes da cultura local, a exemplo do ativista cultural Chico Jó, Alex Fernandes, Marcelo Milk, Maria Leite, Mascineide Leite de Souza, Janaina, a Equipe do Programa Café com Poesia: José Nilton Leite, J' Leite, Rayssa, Hosmá Passos e Açucena. Essa última declamou poemas autorais durante o evento.





























Texto por Hosmá Passos.
Fotos por Hosmá Passos e Alex Fernandes.