sábado, 28 de novembro de 2015

Projeto de língua estrangeira é apresentado, em escola pública de Diamante (PB)...


Para culminar o seu Projeto, cujo foi trabalhado durante todo o ano letivo com alunos do ensino médio, a Professora de Língua Espanhola, Verilânia Franco, convidou amigos e companheiros de trabalho para assistir as várias apresentações do “Que tal conhecer o México”, que foi realizado na terça-feira (24), no auditório da Escola Estadual Adilina de Sousa, em Diamante (PB).

O Projeto trouxe aos participantes, as principais culturas mexicanas, elencando também seus costumes e o potencial econômico local.

(Apresentação do Projeto)

O casal de professores Erivaldo Rosendo e Célia Pinto, convidados especiais, puderam prestigiar a participação do seu filho, o jogador de futebol Erivaldo Filho, que mora em Buenos Aires e fala o espanhol muito fluente, e na oportunidade contribuiu com o enriquecimento de informações do evento através de uma videoconferência.


Imagens abaixo:
Para a professora Verilânia Franco, autora intelectual do Projeto, o objetivo maior foi despertar o interesse dos alunos pela língua espanhola, através da cultura mexicana. “Conhecendo bem a realidade dos nossos alunos, resolvi elaborar um projeto que pudesse enfocar o conteúdo básico da língua espanhola, com o intuito de oferecer a aprendizagem e a conscientização dos alunos e toda comunidade escolar sobre a importância de falar outro idioma”, comentou.

O Projeto da Professora fez parte do ciclo de projetos que foi realizado pelas demais disciplinas lecionadas na Unidade Educacional.







  




Do DiamanteOnline