quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Programa Pelo Bem de Piancó, 35ª edição, quinta-feira, 26 de novembro

A trigésima quinta edição do Programa Pelo Bem de Piancó, idealizado e apresentado por Chico Jó e pelo renomado jornalista Esmaildo Pereira, desta quinta-feira, 26 de novembro, transmitido pela Rádio Comunitária Nativa FM de Piancó entrevistou o Vice-Prefeito de Piancó, Dr. Edvaldo Leite de Caldas ao som do Grupo Melhor Samba.
A entrevista, cujo tema principal foi, “Atual Movimento de Resgate Cultural do Munícipio de Piancó”, contou com intercalações de apresentações musicais do “Grupo Melhor Samba” de Piancó, que antes era denominado Grupo Novo Samba. A mudança ocorreu em razão de já haver outro grupo com essa denominação.
Acompanhado de Artur Azevedo Lacerda, esposo da Vereadora Erilene Alves, o Vice-Prefeito, durante o programa discorreu sobre: Efetivação Institucional da Casa da Cultura Maria Zenaide Brasilino de Piancó e relevância dos Diálogos Culturais dessa Casa, nos quais se trata de temas e manifestações essenciais para o resgate cultural de Piancó; Apoio do Vice-Prefeito Edvaldo Leite de Caldas ao “Auto de Natal de Piancó 2015”; Apelo do Vice-Prefeito Edvaldo Leite de Caldas ao Prefeito Sales Lima em prol da Casa da Cultura Maria Zenaide Brasilino e do Auto de Natal de Piancó 2015; Considerações do Vice-Prefeito Edvaldo Leite de Caldas sobre o Evento do SEBRAE, dia 3 de dezembro próximo, em Piancó, sobre o Projeto Turístico da Zona da Rota da Passagem da Coluna Prestes do no Sertão Paraibano; Considerações do Vice-Prefeito Edvaldo Leite de Caldas sobre o papel artístico do Grupo Melhor Samba, de Piancó, em sua parceria cultural com Chico Jó na “Sensibilização Cultural e Turística da Zona da Rota da Passagem da Coluna Prestes no Sertão Paraibano; Considerações do Vice-Prefeito Edvaldo Leite de Caldas sobre a “Palestra da senhora Cassandra Figueiredo, superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba – IPHAEP, dia 4 de dezembro próximo, nesta cidade, sobre “Tombamento de Bens Culturais e Históricos de Piancó.
Foi apresentado ao longo do programa, a musica “Sublime Elevação”, de Chico Jó, interpretada por Ana Paula, com arranjos de Marcelo Milk, durante o pingue-pongue de Chico Jó e Esmaildo com o Vice-Prefeito Edvaldo sobre a temática desta edição do Programa Pelo Bem de Piancó, com intercalações de apresentações musicais do “Grupo Melhor Samba” de Piancó. 
Nos instantes finais do programa participou, Alex Fernandes (idealizador do Filme Quem Foi Que Disse?), que recorreu ao Vice-Prefeito a viabilização de recursos para integrantes do Grupo Evolução irem a Nova Olinda-PB participarem de Minicurso de Cinema do Projeto Viação Paraíba, ministrado por Torquato Joel/COEX/UFPB. Leia sobre em... 
O programa também contou com a participação de Hosmá Passos (poeta apresentador do Programa Café com Poesia e ativista cultural) que falou sobre a vinda da poetisa Márcia Souto, dia 12 de dezembro à Rádio Nativa FM no Programa Café com Poesia e sobre a doação de livros, que ela fará na inauguração da Estatua do Cristo da Praça do Bairro Alto Belo Horizonte. 
O evento será realizado pela Associação do Bairro junto a prefeitura, e contará com o apoio do Programa Café com Poesia, do Programa Pelo Bem de Piancó, do Grupo Melhor Samba, do Grupo Evolução, Grupo Escoteiros, da Rádio Nativa FM de Piancó, e outros. Terá a colaboração da poetisa Márcia Souto de Patos (apresentadora do programa Raízes Locais da Rádio Morada do Sol FM), que doará livros de sua autoria, a crianças e jovens. 
Na oportunidade Esmaildo Pereira solicitou ao Vice-Prefeito a conclusão da reforma da praça antes do dia 12. O Grupo Melhor Samba pediu a colaboração do Vice-Prefeito para adquirir uma bateria para o grupo. Em resposta aos pedidos, Dr. Edvaldo, disse, que atenderá aos dois primeiros em curto prazo, já ao pedido para aquisição da bateria, fará esforços para atender em médio prazo, e que sempre estará a disposição para colaborar com desenvolvimento cultural, turístico, em fim, com ações que corrobore para um Piancó melhor para todos.

Próximo entrevistado: FUNCIONÁRIOS DA EMATER DE PIANCÓ.

Fotos e texto por Hosmá Passos.