quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Polícia desarticula quadrilha suspeita de tráfico de drogas e prende 14 pessoas no Sertão


A Polícia Civil da Paraíba realizou, nesta terça-feira (17), a Operação Acefalia, que teve como objetivo a repressão ao tráfico de drogas na região de Cajazeiras. Cem policiais civis participaram da ação, que reuniu o efetivo do Sertão e ainda de delegacias especializadas de João Pessoa e Campina Grande. Ao todo, 14 mandados de prisão foram cumpridos, sendo seis dentro do sistema prisional.
De acordo com o delegado geral de Polícia Civil, João Alves, o trabalho desarticulou um esquema criminoso de tráfico de drogas que tinha à frente Marcos Pereira da Silva, assassinado no dia 10 de novembro. “Tráfico e associação para o tráfico uniam essas pessoas. As ações realizadas pela nossa instituição no enfrentamento ao tráfico já resultaram em 23 prisões e apreensão de quase uma tonelada de maconha e cocaína, entre o dia 26 de julho e hoje”, destacou o delegado.

Entre as pessoas presas e ligadas a Marcos estão a viúva dele, Geralda Mendes Venceslau; a irmã, Rosineide Pereira da Silva; o motorista, Vancemberg Pereira da Silva; o armeiro Josimário Timóteo, homem de confiança de Marcos; Francisca Elizabeth Mendes Venceslau, cunhada de Marcos; Maria Aparecida Rocha Bastista, esposa de um dos homens que vendia drogas para o traficante; Isaías de Oliveira, bacharel em Direito que acompanhava os integrantes da associação criminosa quando eram intimados a comparecer na delegacia; e Carlos Magno Mesquita, diretor da Cadeia Pública de Catolé do Rocha.

Segundo o titular da 20ª Delegacia Seccional de Cajazeiras, delegado George Wellington, o diretor favorecia e facilitava as ausências de Marcos quando do cumprimento do regime prisional. “Toda Operação teve o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária, com a presença do secretário Wagner Dorta, no cumprimento dos seis mandados”, comentou o delegado.

Ainda de acordo com o policial, a Polícia Civil continua as investigações e outras pessoas podem ser presas. “Também trabalhamos para elucidar o assassinato de Marcos Pereira da Silva”, acrescentou.

Apreensões de drogas no Sertão – Entre as ações de destaque da Polícia Civil na região de Cajazeiras no combate ao tráfico de drogas na região, está a apreensão de quase 800 quilos de maconha no dia 7 de setembro deste ano. O material estava escondido no teto falso de um caminhão baú.

Do dia 26 de julho até esta terça-feira (17), foram presas 26 pessoas ligadas ao esquema criminoso e apreendidos dois caminhões, dois carros, três motos, quatro armas curtas e duas longas, aproximadamente uma tonelada de maconha e 39 quilos de cocaína.

Fonte Por: Radar Sertanejo