segunda-feira, 16 de novembro de 2015

João Pessoa vai receber 223 voos extras durante o verão de 2016

Quem aguardava um verão cheio de turistas na Paraíba acertou e a previsão deve superar todos os prognósticos. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou, nessa sexta-feira (13), que a partir do dia 6 de dezembro até 13 de fevereiro de 2016, o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, vai receber 223 voos extras. A Infraero esclarece que os voos foram solicitados pelas companhias aéreas Azul, TAM e Gol. Os principais destinos emissores serão Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Salvador (BA).

De acordo com a Comissão de Coordenação de Linhas Aéreas Regulares (Comclar), do Departamento da Aviação Civil, a TAM Linhas Aéreas foi a empresa que solicitou maior número de voos extras, num total de 111 operações: 91 saindo do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e 20 saindo do Aeroporto de Brasília. A Azul solicitou 66 voos extras: 35 saindo do Aeroporto de Salvador e 31 do Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte. A Gol Linhas Inteligentes solicitou 46 voos extras para o período: 21 saindo do Galeão, 10 de Confins, oito de Campinas e sete de Brasília.

O número de voos extras no período de alta estação fará com que a rotina do Aeroporto Castro Pinto seja alterada em função dos novos horários que serão preenchidos. De acordo com as solicitações dos voos, os passageiros terão um leque extenso de opções para embarcar ou desembarcar. Das operações solicitadas pela TAM haverá opções de voos para o Rio e Brasília com saídas de João Pessoa às 14h55, 15h30, 16h10 e 17h. A Gol vai disponibilizar voos para Belo Horizonte às 21h e para o Rio às 19h40. A Azul oferecerá saídas para Salvador às 6h.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, comemorou o anúncio feito pela Infraero. A executiva paraibana disse que o fato das companhias aéreas solicitarem novos voos extras comprova que o ‘Destino Paraíba’ é bastante procurado pelos turistas de todas as regiões do Brasil. “Só temos que comemorar e continuar trabalhando na divulgação da Paraíba junto às operadoras de turismo do país”, declarou.

Advindo de www.paraiba.pb.gov.br