quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Operação prende 14 pessoas por tráfico, homicídios e assaltos no Sertão


Uma operação das polícias Civil e Militar no Sertão do estado prendeu 14 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa com envolvimento no tráfico de drogas, homicídios e assaltos, na cidade de Pombal, a 371 km de João Pessoa. Cinco mandados foram cumpridos dentro de presídios da Capital e Patos. A operação


De acordo com o delegado Glauber Fontes, que comandou a ação, durante quatro meses, os policiais iniciaram as investigações depois do aumento de crimes em Pombal. “Só na cidade, foram seis mortes. O grupo bem articulado estava há anos comandando o tráfico de drogas em Pombal. Começamos a investigar e conseguimos prender ‘os cabeças’ da organização”, disse.

O delegado informou que foram cumpridos cinco mandados de prisão em penitenciárias da Paraíba. “Em João Pessoa, foram três presos do PB1 e um do Silvio Porto. Além de um do presídio de Patos e outro de Pombal. Os cinco apenados foram presos em outras operações, mas durante o processo investigativo eles também participaram dos crimes”, falou.

Conforme Fontes, seis armas de fogos foram apreendidas com o grupo. Os presos vão responder por homicídios, tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e assaltos. Eles foram levados para a Delegacia Seccional de Patos e serão transferidos para presídios locais. Cerca de 80 policiais participaram da ‘Operação Altas Horas’.




Fonte Hyldo Pereira