quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Programa Pelo Bem de Piancó, 34ª edição, quinta-feira, 19 de novembro

A trigésima quarta edição do Programa Pelo Bem de Piancó, idealizado e apresentado por Chico Jó e pelo renomado jornalista Esmaildo Pereira, desta quinta-feira, 19 de novembro, transmitido pela Rádio Comunitária Nativa FM de Piancó, entrevistou a integrante da Família Franciscana de Piancó, Totonha, que falou sobre algumas ações desenvolvidas em Piancó pelo grupo.

O programa apresentou e discorreu sobre o tema: "A Missão da Família Franciscana em Piancó". E sobre a apresentação de peça teatral, na sexta-feira, 20, na Casa da Cultura de Piancó, à noite. Totonha, como é conhecida carinhosamente, falou para os ouvintes, sobre a história de vida de São Francisco de Assis, sobre a história e ações da Família Franciscana em Piancó, e dos seus dois anos de integração nessa família. Disse que para ela é uma grande felicidade está fazendo parte dessa missão Franciscana em Piancó, e que muito lhe orgulha pode ajudar a construir um Piancó mais humano, mais justo, e melhor para todos. 

Ela aproveitou para convidar todos os piancoenses para comparecerem, amanhã, à noite, sexta-feira, 20, ao 4º Diálogo Cultural do projeto "Diálogos Culturais" da Casa da Cultura Maria Zenaide Brasilino – O Templo da Cultura de Piancó, que será apresentado pelo Grupo Família Franciscana de Piancó. Durante o evento haverá apresentações culturais.

O grupo realiza trabalhos sociais com jovens, além de outros, e precisa de colaboração para melhorar suas instalações e seus serviços, por essa razão, Totonha, em nome de todos que compõem o grupo, pede que os piancoenses colaborem com doações, e que se façam presente na palestra de amanhã para conhecer melhor o grupo e suas ações.

Durante o programa foram divulgados aos ouvintes por Chico Jó, os seguintes tópicos, relativos aos eventos que estão previstos para ocorrerem em Piancó, relacionados a cultura.

Dia 21/11–Reunião à noite, na Câmara Municipal, da Comissão Organizadora do Auto de Natal de Piancó – 2015 com o vice-prefeito Dr. Edvaldo Leite de Caldas sobre o referido evento.

Dia 22/11–Pronunciamento, ao meio-dia, do vice-prefeito Dr. Edvaldo Leite de Caldas na Rádio Nativa FM de Piancó sobre o Auto de Natal de Piancó – 2015.

Dia 3/12– Durante o dia - Seminário do SEBRAE em Piancó sobre o Projeto Turístico da Coluna Prestes. À noite – Mesa Redonda sobre a Coluna Prestes.

Chico Jó, também anunciou durante o programa, a sua Parceria Cultural com o "Grupo Novo Samba", de Piancó para a produção de um CD com musicas inéditas desse Grupo. Musicas a exemplo de: Estava Escrito (Tarsílio Leite), O Importante é ser Feliz e Esse seu Jeito (Chico Jó).

Hosmá Passos substituiu Esmaildo Pereira nos blocos iniciais do programa. Esmaildo está fazendo um curso na área das artes visuais e já está na fase dos estágios e por essa razão ausentou-se do programa.

Foto e texto por Hosmá Passos.