terça-feira, 17 de novembro de 2015

Colégio Compacto realiza I ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS, entre a Equipe da COOTIEC

Foi realizado no dia 05 de novembro, nas dependências do Colégio Compacto o I ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS, entre a Equipe da COOTIEC - Cooperativa do Instituto Educacional Compacto, pais de alunos e pais convidados, pretenso membros da grande Família Compacto, com o objetivo primordial de criar, desde já, elos de ligação entre a Escola e a Família, preceito basilar para o engrandecimento dos nossos educandos.

O evento contou com a maciça participação de familiares, pais e/ou responsáveis dos alunos atendendo ao convite da cooperativa dos professores.

A escola a partir de 2016 voltará a sua antiga denominação Instituto Educacional Compacto, de quando criada pela saudosa Francisca Chaves Rodrigues, que visava ver na nossa cidade uma escola de qualidade, para que os pais do nosso município e dos municípios circunvizinhos não precisassem tirar, tão precocemente, do seio da família nossas crianças e adolescentes para os grandes centros.

Atentos, os convidados ouviram dos representantes legais da cooperativa o Prof. Manoel Gelson, Prof.ª Lourdinha, Prof. Antonio de Padua e a Prof.ª Petinha apresentação em parte dos cooperados da referida Escola.

No proveitoso encontro foram explanados os seguintes temas:
  • Família e a Aprendizagem.
  • Escola e a Aprendizagem
  • O Profissional e a Aprendizagem
  • O Ensino Metodológico.
  • E a Avaliação
O educador ressaltou a importância do trabalho coletivo dos profissionais da Educação e propôs uma reflexão para quem, o que, por que e como ensinar e aprender, reconhecendo interesses, diversidades, diferenças sociais e, ainda, a proposta pedagógica de nossa escola.

Os cooperados defendem uma escola democrática que humanize e assegure a aprendizagem. Uma escola que veja o estudante em seu desenvolvimento - criança, adolescente e jovem em crescimento biopsicossocial; que considere seus interesses e de seus pais, suas necessidades, potencialidades, seus conhecimentos.

No final foi informado aos convidados os materiais de estudos (livros usados pelos alunos, paradidáticos) e as condições financeiras para o ano letivo de 2016.

Foi aberto o diálogo entre pais e cooperados, em seguida, após ouvidas todas as questões dos familiares e suas dúvidas foi realizado uma surpresa no momento final, sorteio de promoções pregadas embaixo das cadeiras com descontos especiais nas mensalidades variando de 2% a 50%, alegria total.

O encontro foi encerrado com um agradável coquetel oferecido aos convidados, selando assim, os laços de amizade entre professores e familiares. O encontro contou ainda, com a animação da aluna do 3º Ano do Ensino Médio Clara Mendes, que recepcionou e alegrou à todos com sua bela voz.

Advindo de valedopianco.com.br/Assessoria.
Postado por Hosmá Passos.