quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Itaporanguense constrói seu próprio Drone de alta potência



O itaporanguense, Carlos Augusto Nunes Serafim, resolveu criar seu próprio Drone, que sobrevoa até 1.500 metros de altura da base controladora.

Do início do projeto até o primeiro vôo, Carlinhos contou que levou cerca de 5 meses de construção e incansáveis testes, que resultou na excelência do aparelho eletrônico.


Segundo o jovem criador, a idéia surgiu em decorrência da paixão pela tecnologia e o desafio de criar o próprio Drone de alta potência, para captar imagens do alto, na cidade de Itaporanga, no Sertão da Paraíba.

Carlos é funcionário do Sistema Correio de Comunicação, Servidor Público Estadual e ainda administra sua própria empresa, a Comando TI, que foi fundada ainda quando era estudante do curso de Ciências da Computação.

Carlos contou que um dos primeiros elementos comprados para seu Drone foi à central controladora, que ao receber, resolveu ir mais além e ele próprio configurou através de programação via computador, chegando a personalizar o display com seu nome e o nome de sua empresa, adicionando ainda um led de cor azul, para facilitar a visibilidade durante o período noturno.


“Foram noites sem dormir, minha esposa, Luana, chegava a dizer que eu iria ficar doido, porém ela me entendia e junto a mim, acompanhou toda a construção do Drone”, comentou.

O itaporanguense disse que comprou todas as peças através de sites de revendas do exterior e que nada veio montado. “Todas as peças foram compradas uma a uma, com referencias que eu encontrava na internet, nada veio montado, foram várias lojas diferentes, e depois da montagem eletrônica, pude começar os testes”, pontuou.


O Hora do Vale foi até o local utilizado por Carlos, para fazer os testes, e constatou a potência e eficiência do aparelho.

Além da controladora, Carlos ainda equipou seu drone com uma tela em LCD para acompanhar as filmagens de sua câmera em tempo real durante os vôos. Ele ainda aguarda a base hidráulica de instabilidade que já comprou, para acoplar ao seu Drone, que irá oferecer mais qualidade durante as filmagens que fará a partir de agora.


O Drone é equipado ainda com GPS, uma controladora, luzes, medidores de potência, sonorizadores, baterias, e motores de alta rotação.



Do Hora do Vale