terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Secretário lamenta falta de informação de um Tenente que mandou encerrar a festa de carnaval antes do previsto, em Conceição


Após três reuniões com a promotoria, o juiz da comarca e os comandantes do Corpo de Bombeiros, 13º Batalhão e 2ª Companhia de Polícia de Conceição, além do Delegado da Polícia Civil regional, teria ficado entre acordo, o tempo de duração dos eventos carnavalescos realizados na cidade de Conceição, que se iniciaram no dia 14 e seguem até esta terça-feira (17).


Um fato, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (16), deixou muita gente insatisfeita, tendo em vista que a Prefeitura teria cedido ao acordo, que limitou os eventos até as 3h da madrugada, quando antes era até o sol raia, mais mesmo assim teve que limitar ainda mais o evento inesperadamente.

(Cantor teve que parar o show)

Segundo o Secretário de Eventos do município, José Rosenildo Leite Maniçoba, tudo ocorria devidamente bem, quando por volta de 1h, o cantor Ramon Shneider começou o seu show e cantou apenas cerca de 50 minutos, tendo que interromper a festa, após uma ordem vinda de um Tenente da Polícia Militar que estava à frente da tropa naquele local.




“Nós fomos obrigados a parar a festa, que por sinal estava muito tranquila e brilhante. Não entendo. Uma pessoa que não participou sequer das reuniões preparatórias, veio simplesmente mandar parar o evento e assim foi feito”, lamentou Nildinho.


Na semana passada, a Prefeitura recebeu uma autorização assinada pelo Comandante da Companhia Policial da cidade, nela estava expresso o horário dos eventos. "O Tenente no meio da festa pediu que eu apresentasse a autorização, que por sinal estava dentro do meu carro, mais antes mesmo de ir buscar a festa foi encerrada e a revolta foi muito grande, tanto por parte dos foliões como também pelos comerciantes local", finalizou Rosenildo.

Já na manhã desta segunda-feira, o Prefeito Nilson Lacerda, reencaminhou para o conhecimento do tenente, uma cópia da autorização concedida pelo Capitão Kleber.

O DiamanteOnline tento contato com o Capitão Kleber, comandante da 2ª companhia de Polícia da cidade de Conceição, mais não obteve resultado.


A Programação do carnaval de Conceição segue nesta segunda-feira com festa a partir das 15h no Celeiro Campestre, às 18h com Uz Garotos no Centro cultural e finaliza com o cantor João Lima.


Nesta terça-feira (17), a festa começa a partir das 15h no Celeiro Campestre com a banda Hipnose Elétrico. As 18h terá o desfile de blocos das virgens pelas principais ruas do centro. As 19h já no Centro Cultural terá a banda Sensuart do Brasil, seguindo da Banda Nagibe as 22h e finalizando com o cantor Netinho Lins.
DiamanteOnline