segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Funcionários estaduais realizam protesto contra reajuste de 1% nesta terça-feira...

Mais de 30 categorias do serviço público estadual irão realizar um protesto nesta terça-feira (10), na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa. De acordo com o Sindifisco, o protesto foi motivado pelo anúncio de reajuste de 1% concedido pelo Governo do Estado em janeiro.
Segundo Victor Hugo, presidente do Sindifisco, a principal reivindicação do movimento será a recuperação das perdas inflacionárias sofridas durante o governo de Ricardo Coutinho - de acordo com os servidores, os reajustes promovidos no período representam cerca de um terço da inflação acumulada.
"Nos últimos quatro anos, a inflação subiu 34%; os servidores, entretanto, tiveram reajustes somados em apenas 12% ao longo de todo o governo - incluindo o aumento de 1% anunciado em janeiro", explicou Victor Hugo. "Queremos uma mesa de negociação com o governador para discutir um valor que compense a inflação", disse.
De acordo com o Sindifisco, o itinerário da manifestação será discutida durante a concentração na Praça dos Três Poderes. As possibilidades de paralisações de protesto e greves gerais estão sendo analisadas individualmente por cada categoria. 

Do JPB com Assessoria