sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Chove em 54 cidades da PB e Aesa prevê mais chuvas no Cariri e Sertão


Município de Sousa, no Sertão, recebeu chuva de 108,9 mm.
Em São José dos Cordeiros, no Cariri, choveu 156,1 mm

Choveu em 54 municípios da Paraíba entre a quarta-feira (4) e esta quinta-feira (5), de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). A maioria dos municípios que recebeu águas fica nas regiões do Cariri e Sertão, as quais têm previsão de continuar a chover durante a sexta-feira (6).


Segundo os dados divulgados pela agência de meteorologia, os maiores índices foram registrados em São José dos Cordeiros, no Cariri paraibano, onde choveu 156,1 mm; e no distrito de São Gonçalo, onde fica o açude localizado no município de Sousa, no Sertão. A área recebeu chuva de 108,9 mm.

Choveu também em São José de Caiana (42,3 mm), São Bento (65 mm), Salgadinho (82 mm), Paulista (46 mm), Pombal (48,7 mm), Marizópolis (58,6 mm), Jericó (60 mm), Igaracy(59,4 mm), Brejo do Cruz (66 mm) e Coremas (51,7 mm), dentre outros municípios paraibanos.

A meteorologista Carmen Becker explicou que a previsão de chuvas esparsas continua para a sexta-feira, com probabilidade alta de seguir durante o fim de semana. "Até amanhã, há previsão de chuvas no Sertão, principalmente no fim de tarde e noite, e em algumas áreas do Cariri. Mas são chuvas localizadas, ainda sem muita abrangência, insuficientes para recarga de açudes, apesar da boa chuva que atingiu a bacia de Taperoá na noite passada", explicou. "A probabilidade é alta para o fim de semana, mas ainda é muito cedo para determinar", concluiu a especialista da Aesa.



Fonte Do G1 PB