sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Palestra gratuita na UFPB discute alergia a proteína do leite de vaca...


Palestra discute alergia a proteína do leite de vaca (Reprodução/TV Tem)Uma palestra organizada por mães discute a alergia à proteina do leite da vaca (APLV), nesta sexta-feira (6), em João Pessoa. Ela será ministrada pela Dra. Juliana Ramalho de Vasconcellosno, na sexta-feira (6), no auditório do sindicato dos trabalhadores em ensino superior do estado da paraíba, que fica localizado no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoax.
As vagas são limitadas, por isto os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo email: aplvjp@gmail.com. Não será cobrada taxa de inscrição.

A alergia ao leite de vaca (APLV) é uma reação alérgica às proteínas presentes no leite de vaca ou em seus derivados. Isso ocorre, porque assim que os bebês nascem, seu intestino ainda está imaturo e a ingestão dessas proteínas pode iniciar um processo de inflamação no aparelho digestivo.

Este grupo de mães que promove a palestra tem em comum filhos com a reação alérgica ao leite da vaca. Elas se reúnem através de um grupo em uma rede social, chamado APLV em João Pessoa, para trocar experiências e desenvolver ajuda mútua. Atualmente, há mais de 200 pessoas neste espaço.

Fonte: Leia mais...