segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Gari de Arapoema é aprovada para o curso de Psicologia da FIESC

A gari do município de Arapoema, Elisângela Sousa, 32, foi aprovada no vestibular para o curso de Psicologia da Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas (FIESC). Desde que saiu o resultado, em dezembro de 2014, a aprovação da funcionária de limpeza urbana no processo de seleção da faculdade vem sendo comentada em toda a cidade do norte do Estado.
Elisângela concluiu o ensino médio em 2014 e já decidiu prestar vestibular para Psicologia. A gari fala da expectativa em começar o curso. “Tenho muito interesse em formar carreira e conseguir um emprego melhor. Agora é estudar muito até concluir o curso definitivo”, disse.

Realização

Elisângela é a única da família a ingressar num curso superior. Ela é natural de Conceição do Araguaia, mas mora há décadas em Arapoema. Devido à baixa renda familiar, a gari foi contemplada com programa de incentivo da faculdade, e pagará as mensalidades com mais de 60% de desconto.

Transporte

A ida até Colinas para a realização dos estudos será possível graças ao ônibus público da Associação dos Universitários de Arapoema. O custeio do transporte recebe a contrapartida da Prefeitura de Arapoema, que em 2015 desembolsou R$ 50 mil no convênio com a associação.

Apoio

“A Prefeitura de Arapoema vê na educação a melhor alternativa para mudar o país. Acreditamos em nossa gente e no esforço de cada um”, destacou o prefeito de Arapoema, Assilon Soares Filho. O recurso repassado para o custeio parcial do transporte universitário advém da secretaria Municipal de Juventude e Esporte.

De acordo com Elisângela, além dos estudos, um dos principais desafios daqui para frente será conciliar o horário de aulas com o tempo de trabalho. “Será um desafio, mas vou conseguir”, finalizou.